Saúde Mental da Mulher no Trabalho

No dia internacional da mulher, 08 de março, Daniela Bittar, psicóloga e cofundadora do Sentir Mulher e Sentir Família, participou de uma roda de conversa com a Dra. Ana Maria Amorim, desembargadora do tribunal regional do trabalho e gestora do comitê de saúde e Dr. Marcelo Lamego Pertence, desembargador do tribunal regional do trabalho e gestor do Programa Trabalho Seguro. O assunto abordado foi saúde mental da mulher, principalmente dentro do mercado do trabalho.

É muito importante levar informações de qualidade para todos os meios, para que sejam difundidas e espalhadas, e menos mulheres adoeçam mentalmente.

Nós acreditamos que é através de uma comunicação clara e potente que melhoramos a qualidade de vida de todas as mulheres. É assim que podemos transformar o mundo, falando sobre as  dificuldades, expondo os desafios e conflitos, trazendo a tona os motivos dos adoecimentos, para que a gente consiga promover mais saúde mental para as mulheres dentro mundo corporativo.

As empresas, de forma geral, precisam entender que o trabalho também é rede de apoio, e a partir daí a mulher possa se sentir confortável e à vontade de pertencer àquele mundo, falando das suas necessidades, expondo o seus medos e tendo tranquilidade para estar ali, por exemplo, na gestação e na volta da licença maternidade.

Assista a entrevista completa abaixo:

plugins premium WordPress
Rolar para cima