Sentir Mulher

Atendemos e acolhemos mulheres e suas famílias em etapas distintas da vida.​

Cuidar de mulheres envolve a necessidade de uma ampla compreensão sobre aspectos e pressões históricas, sociais e culturais relacionados ao feminino. Além disso, questões biológicas e hormonais cíclicas e específicas das mulheres aumentam a chance de desequilíbrios emocionais e adoecimentos psíquicos em relação aos homens.

O Sentir Mulher foi pensado para atender e acolher mulheres e suas famílias em etapas distintas da vida.

Com um conceito totalmente novo para a assistência às mulheres, o Sentir Mulher nasceu em 2019 como o primeiro espaço do Brasil especializado em cuidados clínicos transdisciplinares à saúde mental da mulher, em seus diferentes ciclos e elos. Em apenas dois anos, construímos um corpo clínico de excelência que tem se tornado referência para estes cuidados não só em Belo Horizonte, mas em todo o Brasil. Este lugar se estabeleceu tanto do ponto de vista assistencial individual e em grupos, através de trabalhos empresariais e também através de cursos e capacitações técnicas multidisciplinares para profissionais de saúde que desejam se aprofundar no tema.

Com larga experiência clínica no acompanhamento de mulheres, sobretudo no período crítico da gravidez e puerpério, desenvolvemos uma proposta de cuidados clínicos especializados e sensíveis às demandas e questões que perpassam a saúde mental da mulher: o Sentir Mulher. Por meio da construção de uma equipe multidisciplinar que atuasse de forma integrada, atualizada e embasada cientificamente, reunimos profissionais de especialidades distintas para promover a saúde mental feminina, prevenir adoecimentos psiquiátricos e cuidar das diversas complicações que possam surgir na jornada de cada uma, através da potencialização de diferentes saberes.

Sentir Família

Abraçamos não somente as mulheres, mas também a Família.

Nossa postura clínica ampla sempre nos norteou no sentido da necessidade de abraçarmos nestes cuidados não só as mulheres, mas suas parcerias, filhos e família. E em 2021, percebemos que era chegada a hora de explicitar de forma mais incisiva e inclusiva a importância de cuidados integrais e integrados para todos como forma de promover a real reconstrução familiar, à partir das necessidades de cada história.

Assim nasce também o Sentir Família, que abre as portas da nossa casa para que todos se sintam pertencentes e convidados a estarem neste espaço: mulheres, homens, crianças, adolescentes e idosos.

Daniela Bittar

Especialista em psicologia infantil, puerperal e reconstrução familiar. Cofundadora do Sentir Mulher e Sentir Família.

Psicóloga sistêmica-familiar, com 20 anos de experiência em clínica no atendimento a mulheres, gestantes e puérperas, com enfoque na reestruturação familiar. Especialista em luto perinatal. Atua em atendimentos individuais e tem larga experiência na condução de grupos terapêuticos. Ministra cursos e palestras para profissionais de saúde, supervisão clínica e facilita projetos voltados para a saúde mental em ambientes corporativos. Contribui representando o Sentir Mulher e o Sentir Família em caráter voluntário com trabalhos de caráter social como o Grupo de Apoio às Mulheres – GAMAS e Grupo Colcha de Retalhos, voltado para o acolhimento de famílias enlutadas no período perinatal.

Juliana Parada

Formada em Medicina e Residência Médica em Psiquiatria. Responsável Técnica e Diretora Clínica do Sentir Mulher e Sentir Família.

Médica Psiquiatra, com 20 anos de experiência clínica. Preza pela medicina baseada em evidências e pela medicina do estilo de vida, acreditando na autonomia de cada indivíduo e na conexão corpo-mente-espírito como forma de cultivar a saúde integral.

Nos últimos seis anos, dedica-se a estudar e atuar com foco em psiquiatria reprodutiva e saúde mental perinatal, tendo acumulado uma expressiva experiência clínica no atendimento de mulheres e homens nesta etapa da vida. Palestrante, professora e autora convidada de capítulos de livros e programas de TV.

plugins premium WordPress
Rolar para cima