“O que eu mais queria que tivessem me dito quando eu estava grávida era que a maternidade é uma grande viagem para dentro de mim mesmo”. Esta foi uma das falas da Ana Holanda, editora chefe da Revista Vida Simples, na última roda do Entre Nós @entrenosencontros sobre VULNERABILIDADE, realizada no Sentir Mulher.
Eu diria que quanto antes aprendermos a viajar para dentro de nós mesmas, ainda na gravidez, aprendendo a reconhecer e respeitar nossa vulnerabilidade, saindo da ilusão da onipotência e controle, melhor! Isso evita ansiedades desnecessárias, facilita a conexão com o bebê e a transição para o novo papel. Quando o casal compreende os processos vividos pela mulher, tem abertura para olhar de frente e conversar sobre estes assuntos, isso pode minimizar a desconexão e a incompreensão entre ambos. Acreditamos tanto na importância disso, ao acompanhar tantas gestantes e casais, que eu e Daniela Bittar, sentimos que podemos jogar alguma luz sobre esta ponte linda a ser atravessada na transformação do casal em família. Afinal, também há sombras nesta vivência – e tudo bem!
Se você está gestante e é de Belo Horizonte, participe do Enxoval Emocional do Sentir Mulher, uma conversa franca, leve e aberta, sobre tantas coisas que podem facilitar esta jornada. Melhor do que viver a sensação de “se tivessem me falado antes…”. Vamos sair do ideal da perfeição e aprendermos a aceitar a maternidade real!
Divulgaremos as próximas data na nossa Agenda de Eventos e no Instagram @sentirmulher!