Cursos teórico-práticos.
Como forma de promover melhorias na assistência materno-infantil, carente de profissionais habilitados para cuidar da saúde mental da mulher no ciclo gravídico-puerperal, promovemos cursos teórico-práticos destinados aos profissionais da saúde que desejam aprofundar seus conhecimentos na área perinatal.
Nestes cursos, reunimos as evidências científicas atualizadas e nossa experiência clínica, sob a perspectiva da integração de diferentes disciplinas da área de saúde, de modo que diferentes profissionais sejam capazes de identificar e conduzir adequadamente os casos clínicos que se apresentem em seus contextos de trabalho – tanto na saúde coletiva, quanto na saúde suplementar ou privada.
I TEA TALK - Transtorno do Espectro Autista nos Ciclos da Vida, da primeira infância, até a idade adulta.
Conceitos clínicos, Neurociência e Teoria da Mente, Avaliação Neuropsicológica no TEA e seus principais achados, suspeita clínica pediátrica precoce de TEA e intervenções não-farmacológicas para crianças e adultos com TEA.
A argumentação será conduzida de forma dinâmica, reflexiva e técnica. As experts do nosso corpo clínico trarão uma linguagem acessível também ao público leigo, mas em nível de profundidade adequado também para profissionais de saúde multidisciplinares, que atendem pessoas ou famílias com TEA.
Aprofundamento em saúde mental perinatal - Bases para uma atuação clínica diferenciada no ciclo gravídico puerperal
Boas práticas de assistência ao Luto Perinatal
Suicidologia – Avaliação de risco e manejo de crise suicidas
Projetos customizados: Atenção à saúde mental da mulher e da família no ambiente corporativo.
Cada vez mais, empresas têm buscado cuidar da saúde de seus colaboradores por meio de uma atenção integral, que englobe aspectos emocionais relacionados ao trabalho. O bem-estar psíquico se constitui como base fundamental para a saúde integral. O cuidado com a saúde mental nos ambientes corporativos proporciona satisfação, qualidade de vida, equilibro, funcionalidade, desenvolvimento de potenciais, produtividade, proatividade e estabelecimento de relações interpessoais equilibradas e salutares entre colaboradores. Os projetos para cuidados com a saúde mental nas empresas são elaborados à partir da compreensão das demandas de cada instituição, lançando mão de diferentes técnicas de acordo com os objetivos a serem alcançados.