A maternidade é lugar de transformação.

a woman holding a child on the beach

Mas onde foi que essas transformações ficaram pesadas demais?

Muitas informações, acesso a todos os tipos de conteúdo em um clique. Preocupações em demasia, mudanças de paradigmas, comportamentos. Transformações profundas no formato social e relacional do ser.

Tenho visto que a insegurança está gritando lá fora, tenho visto mulheres
a beira de um ataque de nervos, sem saber como “conter” esse trem.

Vamos entender que apesar de estarmos em um mundo onde a própria rapidez nos desafia, também estamos aqui para construir o simples, o belo e o verdadeiro com os nossos filhos.

Ainda é sobre ninho, carinho, cuidado. Podemos lançar mão do perfeito, do certinho, do melhor aluno… para trabalharmos os laços, os vínculos, os afetos.
Podemos lançar mão em ter que criar seres aptos a sobreviverem, para ajudá-los a conhecer e amar a si mesmo.

Portanto, os desafios serão sempre reais, mas estaremos lidando com as bases sólidas da vida. Amor próprio precisa vir em primeiro lugar.

Se você tem trabalhado na autoestima do seu filho, você está entregando o melhor que poderia a ele, depois disso, ele pode ser e fazer o que quiser.

Sonho com um mundo, onde as escolas possam fazer isso também. Onde a educação não seja apenas conteudista e sim, lugar de desenvolver os valores humanos.

Você tem dado o seu melhor, eu sei disso. Você sabe?

Se você está com dificuldades no maternar, lembre-se que você não precisa viver isso sozinha. Clique aqui e agende uma consulta e comece a jornada em direção à sua saúde mental e bem-estar. 

plugins premium WordPress
Rolar para cima