Para melhor atendê-la (o) apresentamos a nossa equipe de psiquiatras, psicólogas e terapeutas. Cada profissional possui uma expertise diferenciada que, aliada à sua experiência de vida, poderá ajudá-la (o).

Mariana Lanna

Psicóloga Consultora em Aleitamento Materno Consultora Materno Infantil

Me formei em psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), iniciando minha atuação profissional na área social, atendo mulheres com histórias difíceis, de muita violência, principalmente na família Intrigada pelo tema, me especializei nos estudos sobre violência sexual intrafamiliar. Cheguei a sair de Belo Horizonte para atuar em um ambulatório de famílias incestuosas na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), onde também fiz a minha pesquisa de mestrado um pouco depois.

Durante o mestrado passei por mudanças transformadoras na minha vida e uma delas foi me tornar mãe. O meu processo perinatal foi decisivo para a redefinição da minha atuação profissional, pois passei por grandes dificuldades na amamentação. Decidi, então, que iria me dedicar às mulheres no puerpério e me especializei em psicologia perinatal e cuidado materno infantil, com foco em aleitamento materno, atuando na orientação, avaliação e manejo clínico da amamentação, no acolhimento materno e familiar, na orientação para os cuidados com o recém-nascido, introdução alimentar, volta ao trabalho e desmame.

Além de consultora em aleitamento materno e em cuidado materno infantil, sou especialista em teoria psicanalítica, mestre em Ciências da Saúde e Especialista em Bioética pela Universidade de São Paulo, pelo departamento de Medicina Legal, Ética Médica, Medicina Social e do Trabalho, e especialista nos estudos e atendimentos sobre violência sexual e abuso sexual intrafamiliar.

_ voltar